O Presidente da República destaca o envolvimento da religião nos esforços visando a busca da paz e harmonia social, no País,
Daniel Chapo falava, esta manhã em Maputo, na cerimónia do Ide Ul Fitre, acto que marca o fim do período do Ramadão.
O Chefe de estado disse ser neste espírito que todos os moçambicanos deverão estar envolvidos no Diálogo Político no país.
“Nós como pessoas que professam qualquer religião temos que pregoar a paz, a paz, a paz. Para o caso dos nossos irmãos que professam a religião muçulmana, sabemos muito bem que o Isslam significa amor. Queria aproveitar esta ocasião em que comemoramos o Ide Mubarak para que cada um de nós seja um mensageiro de amor, da paz entre nós irmãos moçambicanos. Isto é muito importante, todos os dias, em casa, com os vizinhos, no bairro, no local de trabalho, em qualquer local onde nos encontramos “ , disse.
Na sequência, o Chefe de estado endereçou uma mensagem de felicitações à comunidade muçulmana em Moçambique e na diáspora, por ocasião do Ide Ul Fitre, que marca o fim do sagrado mês do Ramadão.
Daniel Chapo expressa votos de paz, harmonia e prosperidade a todos os muçulmanos, destacando o significado espiritual e social desta celebração.
Deste modo, o chefe de estado reconhece o papel da comunidade muçulmana na construção de uma sociedade mais justa, coesa e solidária. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.