Sofala: Líderes de organizações feministas defendem agravamento de penas para praticantes de violência contra mulheres

Publicado: 08/04/2025, 13:03
Categoria:

Líderes de organizações feministas na província de Sofala defendem o agravamento de penas para os praticantes de violência contra mulheres, bem como de uniões prematuras.

No seu ponto de vista, só assim é que se pode desencorajar a violência doméstica que na maioria das vezes termina em mortes de mulheres.

Falando por ocasião do 07 de Abril, dia da mulher Moçambicana, a presidente da Associação de mulheres para a Promoção de Desenvolvimento Comunitário de Sofala, Angela Jorge, defende a criação de leis específicas sobre feminicídio e de uniões prematuras que penalizem de forma exemplar os infractores.

Presidente da Associação de mulheres para a Promoção de Desenvolvimento Comunitário de Sofala, Angela Jorge e a necessidade de criação de penas para os praticantes da violência contra mulheres. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram