O Banco de Moçambique anuncia o incremento dos actuais trinta por cento para cinquenta, a taxa de conversão decorrentes das receitas de exportação de bens, serviços e rendimento de investimento no exterior.
A instituição anunciou, igualmente, a implementação do regime de repatriamento e conversão de receitas de reexportação de produtos petrolíferos, onde os bancos passarão a converter as receitas, a vigorar por um período de 18 meses.
O Banco de Moçambique aprovou, adicionalmente, o aviso que estabelece o regime excepcional as percentagens das provisões regulamentares mínimas sobre o crédito vencido, que vai vigorar por um período de 12 meses.
Em comunicado, o Banco Central refere que os instrumentos normativos foram aprovados com o objectivo de proporcionar flexibilidade na gestão de dívidas por parte dos bancos intermediários, face a conjuntura actual sócio-económica. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.