O Presidente do Botswana disse estar impressionado com os avanços que Moçambique assinala na área de produção de energia eléctrica.
Duma Gedeon Boko, que visitou, este sábado, a Central termoeléctrica de Maputo, entende que com esta parceria há garantia de que os cidadãos dos dois países serão capazes de aceder a electricidade a preços acessíveis.
O estadista tswana visitou igualmente o Porto de Maputo.
No fim da visita, o director executivo do MPDC (Sociedade de Desenvolvimento do Porto de Maputo) , Osório Lucas, disse que a instituição está aberta para cooperar com o Botswana.
“ Foi mais uma visita de exploração para conhecer melhor o Porto e depois, com a equipa dele, fará a avaliação. Considerar adequada, podemos transmitir que o Porto está disponível como uma infra-estrutura de escoamento, com também está disponível para processos de formação. Penso que uma das coisas que me pereceu que o Presidente do Botswana mais apreciou foram os Centros de formação do porto de Maputo e pereceu-me que isso causou algum interesse” disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.