Mais de um terço das crianças nigerianas são trabalhadores forçados

Publicado: 19/04/2024, 13:45
Categoria:

Mais de 24 milhões de crianças nigerianas entre os cinco e os 17 anos, 39,2% desta população, estão presas no sistema de trabalho infantil do país como trabalhadores forçados, segundo estimativas do Gabinete Nacional de Estatísticas da Nigéria.

Enquanto o instituto estima que mais de metade de todas as crianças entre os cinco e os 17 anos estão envolvidas "em alguma forma de actividade económica", a percentagem mencionada refere-se a crianças em trabalhos forçados, "que são demasiado jovens ou potenciais vítimas de danos psicológicos ou físicos".

Neste sentido, cerca de 14,3 milhões de crianças estão directamente envolvidas no que se entende por "trabalho perigoso".

Por regiões, a situação mais grave é a do noroeste, onde 6,4 milhões de crianças trabalham, metade das quais em condições perigosas.

Uma característica constante do relatório da agência, noticiado pelo Premium Times, é o facto de quase todas as crianças (94%) serem obrigadas a recolher a madeira e a água de que necessitam para trabalhar.

A Nigéria é famosa pelos raptos de estudantes, mas as crianças que percorrem longas distâncias em busca destes materiais também correm grande perigo.

Cerca de 16,3% das crianças envolvidas em trabalhos forçados foram feridas no decurso do seu trabalho. Enquanto os rapazes têm mais probabilidades de se ferirem, as raparigas são mais frequentemente obrigadas a trabalhar em tarefas domésticas. (RM-NM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram