www.rm.co.mz

A+ A A-

Buraco negro 'vizinho' está lançar objectos do tamanho de Júpiter

Classifique este item
(0 votos)

O buraco negro em questão está localizado na Via Láctea e o fenómeno resulta quando uma estrela é capturada pela forte gravidade.

Uma investigação publicada por astrónomos da Universidade de Harvard indica que o buraco negro da Via Láctea está lançar para o espaço objectos do tamanho de planetas inteiros, com dimensões semelhantes às de Júpiter.

Como explica o Science Alert, o fenómeno surge na sequência do contacto entre uma estrela e um buraco negro, que retira todos os gases da estrela e forma uma corrente a partir deles que podem formar objectos de grandes dimensões. Estes objectos podem posteriormente ser lançados para todo o Universo a 32 quilómetros por hora.

O que captou a atenção dos astrónomos responsáveis pela investigação foi o facto deste fenómeno estar a acontecer na mesma galáxia da Terra, com previsões que alguns destes objectos com as mesmas dimensões possam passar a poucos anos-luz do nosso planeta. (RM/ MMinuto)

Login para post comentários

Rádio Online - A. Nacional

Emissor Provincial de Gaza

Emissor Provincial de Sofala

GLOSSÁRIO DE CONCEITOS POLÍTICO-SOCIAIS E DESPORTIVOS

Tempo

Error: Unable to set cache write permissions.
See file DOCUMENTATION

Weather data OK.
Maputo
24 °C

Breves

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

Direcção de Informação:  email: dinfoweb@rm.co.mz; Fixo 21 42 99 08, Fax 21 42 98 26 | Rua da Radio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP - 2015. Implementado por mozclique.com