Um autocarro de transporte de passageiros foi alvo de ataque armado, este domingo, no distrito de Machanga, em Sofala, causando um ferido.
O ataque registou-se na Estrada nacional Número Um (EN1), próximo do rio Ripembe, contra um autocarro proveniente da cidade de Maputo, com destino a cidade da Beira, em Sofala.
O porta-voz da Polícia, em Sofala, Daniel Macuácua, disse que o motorista ferido foi levado ao Hospital Rural de Muxúnguè e está fora de perigo.
“Destes disparos resultaram em um ferido, que é o próprio motorista que foi socorrido no centro de saúde de Muxúnguè. Uma força foi prontamente despachada ao local. Os trabalhos continuam visando a neutralização destes homens armados da auto-proclamada Junta Militar da Renamo para posterior responsabilização”, disse porta-voz da Polícia, em Sofala, Daniel Macuácua.
Entretanto, o secretário-geral da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLIN) condena o ataque contra um autocarro, em Sofala, levado a cabo, este domingo, pela auto-proclamada Junta Militar da Renamo.
Fernando Faustino sublinhou que não faz sentido, que haja ataques numa altura em que o processo de desarmamento, desmobilização e reintegração está em marcha.
Faustino apelou à Renamo a usar a sua influência, para desencorajar os ataques nas províncias de Sofala e Manica. (RM Sofala)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.