O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, inicia, hoje, uma visita de trabalho de 4 dias, à província de Nampula, com vista a inteirar-se do impacto causado pela ocorrência da depressão tropical “Ana”.
Carlos Agostinho do Rosário deverá também, avaliar as necessidades de reconstrução de emergência de infra-estruturas sociais básicas que ficaram destruídas, de acordo com uma nota recebida na nossa redacção.
Nesta sua deslocação à Nampula, o Primeiro-Ministro far-se-á acompanhar pela Vice-Ministra das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos e pelo Vice-Presidente do Instituto Nacional de Gestão de Desastres.
Dados obtidos pela Rádio Moçambique de fontes oficiais, indicam a ocorrência de 8 óbitos, devido a tempestade tropical “Ana”, que afectou o país na segunda-feira.
Depois do anúncio dos primeiros 2 óbitos ocorridos na província da Zambézia, esta terça-feira foram anunciados mais 6 óbitos, dos quais 3 na província de Nampula, 2 em Manica e mais 1 na Zambézia. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.