As Forças de Defesa e Segurança e a Missão da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, em Moçambique (SAMIM), abateram, este domingo, dez terroristas numa operação, no distrito de Macomia, província de Cabo Delgado.
A informação foi avançada esta segunda-feira, em Maputo, pelo Ministro da Defesa Nacional.
Cristóvão Chume falava durante a cerimónia de recepção do ministro da Defesa, Justiça e Segurança do Botswana, Thomas Mmusi, que se encontra em visita de trabalho no país.
Segundo Chume, Botswana tem demonstrado um trabalho eficaz dentro da SAMIM, no combate ao terrorismo.
Neste sentido, o ministro da Defesa, Justiça e Segurança do Botswana vai, esta terça-feira, à província de Cabo Delgado, avaliar a satisfação da força de defesa nacional, no contexto da cooperação com a SAMIM.
“ Daqui vamos à Cabo Delgado para visitar os soldados e ver como eles trabalham. Queremos ter um entedimento e também ver se o Ministério da Defesa Nacional está satisfeito com o progresso da SAMIM, na sua actuação militar em Cabo Degado“, disse o ministro da Defesa, Justiça e Segurança do Botswana, Thomas Mmusi, falando hoje em Maputo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.