Vinte distritos das províncias de Gaza, Inhambane, Tete e Niassa poderão ter acesso ao Fundo de Apoio a Iniciativas Juvenis, um projecto que está sendo desenvolvido pela Secretaria do Estado e Emprego.
A informação foi avançada hoje em Maputo pelo Porta-Voz da décima sexta sessão ordinária do Conselho de Ministros.
Filimão Suázi referiu que em 2020 jovens de vinte distritos das províncias de Sofala, Zambézia, Cabo Delgado e Nampula beneficiaram do Fundo de Apoio a Iniciativas Juvenis ,
“ Este fundo tem como objectivo financiar as iniciativas empreendedoras de jovens, desenvolver a cultura de gestão e poupança, promover e criar mais oportunidades de emprego, estimular o empreendedorismo e auto-emprego, assim como contribuir para a participação dos jovens no desenvolvimento do país. Foi aprovado o novo regulamento do país, uma das grandes inovações que trouxemos aqui em relação ao período anterior é que foram definidas categorias novas, A e B em termos de volume de negócios, sendo que a categoria A, de novos negócios, poderá ir até 50 salários mínimos, especificamente 223 mil meticais e a categoria B de expansão de negócios até 447 mil meticais, portanto. 100 salários mínimos”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.