A leitura da sentença do caso das dívidas não declaradas vai durar cinco dias e arranca no próximo dia 30, anunciou esta quinta-feira o Tribunal Judicial da Cidade de Maputo.
"A leitura da sentença vai decorrer durante cinco dias", disse José Macaringue, juiz e porta-voz do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo.
É a primeira vez em Moçambique que a leitura de uma sentença se pode estender por mais de um dia, disseram fontes judiciais.
Macaringue adiantou que os trabalhos vão arrancar às 09 horas.
"Se o juiz determinou uma duração de cinco dias, pode ser que a leitura da sentença vá até mais tarde, vai depender do próprio juiz", disse, quando questionado sobre a duração dos trabalhos.
A leitura da sentença vai decorrer na tenda da cadeia de máxima segurança de Maputo, vulgo BO, que também acolheu o julgamento, que se prolongou por sete meses.
Justificando os cinco dias de leitura da sentença com a complexidade do caso, o porta-voz do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo admitiu a possibilidade de o acto, que começa no dia 30, decorrer ao longo do fim-de-semana seguinte, caso o juiz assim decida.
No banco dos réus do processo principal das dívidas não declaradas estão 19 arguidos acusados pelo Ministério Público de envolvimento num esquema que defraudou o Estado em mais de 2,7 mil milhões de dólares de dívida contraída em bancos internacionais, entre 2013 e 2014. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.