No quadro da melhoria da produção e produtividade agrícola, três mil quinhentos camponeses da província de Manica beneficiam de assistência técnica, providenciada pela Associação Kwaedza Simukai e parceiros.
Trata-se de pequenos e médios produtores dos distritos de Sussundenga, Vanduzi e Manica, que beneficiam de treinamento em novas técnicas de produção e provisão de insumos para uma maior rentabilidade agrícola.
O coordenador da associação Kwaedza Simukai Manica, disse que o projecto iniciado, ano passado, é financiado pela embaixada da Suécia e visa abranger cinco mil produtores nos próximos cinco anos.
O pacote inclui ainda a capacitação de pequenos provedores de insumos agrícolas em técnicas de manuseamento e revenda de sementes e adubos aos camponeses nas comunidades onde residem.
Domingos Neto diz estar impressionado pelos resultados do projecto, a avaliar pela ligação estabelecida entre os produtores e os pequenos provedores de insumos denominados VBAs. ( RM Manica)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.