Na província do Niassa trinta novos estabelecimentos de ensino entram em funcionamento no ano lectivo que arranca no dia trinta e um do corrente mês.
Destas escolas, vinte e oito são do ensino primário e duas de nível secundário, elevando-se o número para mil, oitocentas e oitenta e quatro escolas, além de elevação de uma escola secundária do primeiro ciclo para o segundo.
Estas escolas serão frequentadas por mais de quinhentos e dezanove mil alunos dos ensinos públicos e comunitários.
Os dados foram divulgados, esta quarta-feira, pelo porta-voz da primeira Sessão ordinária do Conselho executivo do Niassa, Ramos Mboane, que assegurou que neste momento decorrem os últimos preparativos para o arranque das aulas a um de Fevereiro próximo.
Ramos Mboane fez saber que a inclusão de crianças deslocadas dos ataques terroristas do distrito de Mecula e outros, de Cabo Delgado constitui prioridade no rolo das actividades que estão sendo efectuadas.
Com a entrada em funcionamento destes estabelecimentos de ensino, o efectivo escolar vai crescer em três, ponto sete por cento e a rede escolar no ensino geral em um vírgula seis porcento. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.