Arrancaram, há duas semanas, as obras de reabilitação de quatrocentos hectares do Regadio de Munda-Munda, no distrito da Maganja da Costa, na Zambézia.
A reabilitação do regadio de Munda-Munda, cujas obras terminam em Outubro do próximo ano, enquadra-se no Projecto de agricultura irrigada de pequena escala e acesso ao mercado, implementado nas províncias de Nampula, Zambézia, Sofala e Manica.
Nas três provinciais o investimento total é de cinquenta e sete milhões de dólares, o equivalente à três mil novecentos e noventa milhões de meticais, fundos do Banco Mundial.
O director Provincial da Agricultura e Pescas na Zambézia, Fernando Namucua, disse que as obras consistirão na limpeza dos canais e o seu revestimento.
Além das obras de reabilitação do regadio de Munda-Munda na Maganja da Costa, o Projecto Proirri, vai reabilitar dentro do mesmo pacote, seis outros regadios, nos distritos de Mopeia, Morrumbala e Nicoadala. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.