Moçambicanos residentes em Tanzânia festejam os quarenta e nove anos da independência nacional com veemente repúdio aos ataques terroristas, que ocorrem nalguns distritos de Cabo Delgado.
Afirmam que o terrorismo está a travar o ritmo do desenvolvimento da província, de modo particular, e do país em geral, alcançado ao longos desses anos.
Os nossos compatriotas entendem que o terrorismo está a afugentar as oportunidades de emprego, além de destruir infra-estruturas sócio-económicas.
Durante o almoço de confraternização, em Dar es Salaam, o embaixador de Moçambique, Ricardo Mtumbuída, lembrou que a independência do nosso país tem a sua génese na Tanzânia.
Na região insular e semi-autónoma de Zanzibar, o Dia da Independência Nacional não passou despercebido; moçambicanos que lá vivem conviveram na Ilha de Dunga, segundo o Cônsul de Moçambique naquele Arquipélago, Agostinho Trinta. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.