A fábrica de processamento de castanha de caju, paralisada há mais de dez anos, no posto administrativo de Iulute, em Nampula, poderá entrar em funcionamento logo que tiver energia eléctrica no local.
O administrador de Mogovolas, Yazalde das Neves Ussene, disse que a referida fábrica estava sob a gestão de um operador privado que já perdeu a vida, deixando sem emprego a mão-de-obra local, uma vez que constituía a fonte de subsistência dos residentes da daquela região.
Yazalde Ussene disse que a referida fábrica, está em processo de negociação e espera-se que nos próximos tempos, entre em funcionamento porque, segundo as suas palavras, há investidores interessados.
Por outro lado, a fonte fábrica da Condor que faz processamento da castanha de caju para exportação, onde as actividades estão a conhecer uma nova dinâmica na carga horária, devido a pandemia da Covid-19. (RM Nampula)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.