A província da Zambézia faz, desde a semana passada, testagem da Covid-19, através do laboratório de biologia molecular, instalado no Hospital Geral de Quelimane, com a capacidade de processar diariamente 100 amostras.
O facto foi anunciado esta terça -feira em Quelimane, durante a sessão do Conselho de Representação do Estado na Zambézia, onde foi analisada a actual situação da província sobre a Covid-19.
O chede do Departamento da Saúde nos Serviços Províncias dos Assuntos Socias na Zambézia, Isaías Marcos, diz que são actualmente processadas no laboratório local, 24 amostras em cerca de oito horas.
A província da Zambézia, conta actualmente com um cumulativo de 36 casos positivos, dos quais 25 activos, onze recuperados e uma morte, sendo que as mulheres preenchem maior número de casos diagnosticados positivos para a Covid-19.
A Secretária do Estado na Zambézia, Judite Mussákula, desafia o sector da saúde a reforçar a vigilância, por forma a bloquear a infecção comunitária pela Covid-19.
Judite Mussákula diz que o Governo vai junto de parceiros, continuar a aprovisionar material de prevenção a pandemia, para o apoio as pessoas carenciadas. (RM Zambézia)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.