O Conselho Islamico de Mocambique em Cabo Delgado, insta a todos actores da sociedade, a continuarem a prestar assistencia às familias deslocadas na sequencia de ataques terroristas, para mitigar sofrimento.
O apelo foi feito este sabado, no acto da antrega de varios kits de produtos entre alimentares e não alimentares a mais de quinhentas familias deslocadas reassentadas na aldeia três de Fevereiro, posto administrativo de Murrebue, distrito de Mecúfi, pelo delegado do conselho Islamico de Mocambique em Cabo Delgado, Nze Assuate.
O apoio constituido por arroz, farinha de milho, oleo alimentar, acucar, sabao, e roupa entre outros, resulta de constribuçoes de membros do conselho islamico e outras pessoas de boa vontade.
Por seu turno, o governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, que ao receber o donativo agredeceu o apoio prestado pelo conselho islamico e de pessoas de boa vontade, visando o conforto das familias deslocadas.
Refira-se que o distrito de Mecufi, conta actualmente com cerca de cinco mil deslocados acomodados em casas de familiares e nos centros de reassentamento das aldeias tres de Fevereiro e Napuilimuithi. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.