As Linhas Aéreas de Moçambique a cancelaram ontem à noite o voo que do percurso Tete/Maputo, na sequência de um aviso de anomalia emitido pelo aparelho, quando estava prestes a fazer a descolagem.
Em comunicado recebido na nossa redacção, a LAM esclarece que durante a corrida de descolagem e dentro da velocidade que permitiria uma desaceleração segura e completa, a aeronave emitiu um aviso de uma anomalia que obrigou os pilotos a seguirem o protocolo de segurança, de acordo com o fabricante da aeronave, tendo-a imobilizado confortavelmente e voltar à placa de estacionamento e ser sujeita à verificação e correcções eventuais, para continuar em operação.
O documento avança que ainda hoje, uma equipa de técnicos de manutenção de aeronaves parte de Maputo para Tete, para avaliar a situação e proceder com a intervenção necessária para permitir a operação da aeronave.
Em face da ocorrência, os passageiros foram acomodados, com a garantia de que hoje, segunda-feira, farão o voo noutra aeronave, neste período da manhã. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.