O ministério da saúde viu reforçado o seu plano nacional de vacinação, com chegada, esta quarta-feira, de mais um lote de doses de imunizantes.
São no total quinhentas mil doses de vacinas e respectivas seringas.
As vacinas foram adquiridas pelo sector empresarial, no quadro da iniciativa unida pela vacinação contra Covid-19- UNIVAX, em coordenação com o governo moçambicano.
O Ministro da Saúde, que dirigiu a cerimónia de recepção, referiu que as vacinas resultam da contribuição de trezentas e dezoito empresas moçambicanas que se juntaram ao esforço do governo visando impulsionar o processo no país.
Armindo Tiago fez saber que os cálculos feitos são, no total, quatrocentas noventa e sete milhões e seiscentas e vinte e quatro mil dozes de vacinas, com as quais poderão ser imunizadas duzentas e quarenta mil pessoas.
O Ministro da Saúde indicou que estas vacinas chegam numa altura em que o país está a registar um aumento de casos de internamentos e óbitos devido a covid-19.
Por seu turno, o representante do sector privado Portos de Moçambique Osório Lucas, salientou que o sucesso desta iniciativa é um claro sinal de que a saúde pública não é responsabilidade exclusiva do Estado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.