Arrancam em Setembro próximo, as obras de reabilitação da Estrada Macia-Chókwè, em Gaza, com uma extensão de sessenta e dois quilómetros.
O anúncio foi feito pelo Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, que esta terça-feira visitou a estrada asfaltada, em avançado estado de degradação.
João Machatine indicou que o projecto de reabilitação da estrada Macia-Chókwe, inclui igualmente os trocos Chókwe-Macarretane e Macia-Praia de Bilene, num investimento de mais de trinta milhões de dólares.
Machatine sublinhou que a Estrada Macia-Chókwe é de vital importância para a ligação rodoviária Sul-Norte de Gaza e vice-versa, bem como para o escoamento da produção agrícola do regadio Chókwè para os mercados de consumo.
Num outro desenvolvimento, o Ministro das Obras Publicas, Habitação e Recursos Hídricos, afirmou que a concessão da Estrada Circular de Maputo e construção de portagens é um projecto oportuno e irreversível, pois a iniciativa, está dentro do quadro legal, que regula o sector de estradas para garantir a sustentabilidade das infra-estruturas rodoviárias, no país.
João Machatine reagia ao questionamento dos jornalistas, sobre a manifestação de algumas organizações da sociedade civil do país, que contestam a s construção de portagens na circular de Maputo, alegadamente porque a estrada foi construída através de fundos públicos.
Esta quarta-feira, João Machatine visitou as obras de construção da estrada Caniçado-Mapai e procedeu a inauguração do sistema de abastecimento de água, na Vila Eduardo Mondlane, sede do distrito de Chicualacuala. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.