As autoridades governamentais em Nampula estão a desenhar estratégias para localizar cento e vinte e um ex-trabalhadores dos quinhentos e setenta da extinta empresa Avícola limitada para beneficiarem de pagamentos de suas indemnizações.
O Conselho Provincial de Representação do Estado esteve ontem reunido para o balanço do processo de indeminização e constatou que 121 ex-trabalhadores não compareceram para receber os valores.
Segundo o Director do Serviço Provincial das Actividades Económicas em Nampula, Jaime Chissico ontem, disse que a ser difícil localizar os beneficiários e estão disponíveis cerca nove milhões de meticais para entregar estes ex- trabalhadores da extinta Empresa Avícola.
Jaime Chissico falando aos órgãos social no final do encontro com alguns ex-trabalhadores informou que o processo de pagamento já decorreu em duas fases e prepara-se para a terceira e a ultima aberta apenas para os que não compareceram.
Entretanto, Pereira Traves, representante dos ex-trabalhadores, agradece a liquidação da divida por parte do governo e garante colaborar com as autoridades para localizar os restantes colegas que ainda não beneficiaram das indemnizações.
Para o pagamento de todos os ex-trabalhadores da extinta empresa Avícola de Nampula, foram desembolsados dos Cofres de Estado, cerca de quarenta e oito milhões de meticais.
Os ex- trabalhadores estavam desde 2006, a reivindicar os seus direitos, nomeadamente pagamento de pré-aviso, salários em atraso e indemnizações pelo encerramento da empresa 1987. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.