A variante Delta, do novo coronavírus, primeiramente detectada na Índia, pode estar por detrás do aumento de novas infecções da pandemia na província de Tete.
A informação foi partilhada esta sexta-feira, no espaço Café da Manhã, da Rádio Moçambique, pelo médico chefe provincial em Tete, Xarifo Gentivo, tendo referido que a província regista a terceira onda do novo coronavírus.
“Ainda não se tem outras amostras confirmadas. No entanto, ainda continua a ser a única amostra confirmada da variante delta a circular, mas pela transmissão e por aquilo que é a característca epidemiológica desta nova onda, podemos dizer mesmo sem a testagemn de outras amostras, que provavelmente seja um aumento relacionado a essa nova variante. Já houve colheita de mais amostras, cerca de 200, para serem enviadas à Alemanha, através do apoio do Instituto Nacional de Saúde, que mesmo ontem seguiram “, frisou o médico chefe provincial em Tete, Xarifo Gentivo. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.