O ministro da Saúde, Armindo Tiago, apela os gestores escolares a cumprirem com rigor as medidas de prevenção da covid-19 para evitar cadeias de transmissão que possam levar ao encerramento de escolas.
Em entrevista á Rádio Moçambique, Armindo Tiago, disse que o crescente número de casos positivos do novo coronavírus no país. preocupa o governo e convida a sociedade a adoptar uma postura exemplar, perante a situação de calamidade pública decretada pelo Conselho de ministros.
“O que devemos todos saber, é que a transmissão da covid-19 ocorre em qualquer sítio se não forem observadas as medidas. A nossa satisfação é que apesar disso, se nós formos às escolas, estamos a encontrar números que ainda não são significativos no ambiente escolar que justifiquem, por exemplo, a tomada de medidas de encerramento das escolas, mas temos estado, como Ministério da Saúde, em coordenação com os sectores da educação e outros envolvidos, na formação, a trabalhar no sentido de rapidamente encontrar as pessoas que têm infecção e isolá-las e desta forma cortar a cadeia de transmissão”, disse.
O ministro da Saúde, Armindo Tiago, falava, este sábado, em Chimoio, no fim da sua visita de trabalho à província de Manica. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.