O país enfrenta a terceira vaga do novo coronavírus com previsões mais devastadoras que a primeira e a segunda vagas.
Somente nos primeiros seis dias do mês em curso, o país registou 45 óbitos devido ao coronavírus, e cinco mil e novecentas e quarenta e duas novas infecções.
O Ministro da saúde, Armindo Tiago, que avançouo esses dados, diz que caso o número de infecções e de óbitos continue a aumentar da mesma forma que se regista desde o início deste mês, haverá colapso no sistema de saúde.
“O número de casos e óbitos que registamos nestes primeiros dias de Julho, confirmam a tendência do aumento crítico da transmissão do novo coronavírus em Moçambique. A nossa capacidade de internamento e de provisão de oxigénio para o tratamento de doentes, poderá ficar esgotada em algumas províncias. É nossa noção que nós não queremos repetir o cenários vivido no passado. Minhas senhoras e meus senhores, neste momento de alta trsmissão em que vivemos, precisamos de melhorar a implementação das medidas de prevenção com urgência”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.