Todas as forças vivas da sociedade, são chamadas a se envolver em acções de combate à corrupção, nos sectores público e privado.
Este apelo é do Governador de Tete, que apontou as obras sem qualidade das estradas, escolas, unidades sanitárias, entre outras, como resultado da corrupção, por parte de alguns funcionários públicos.
Domingos Viola, disse igualmente, que além de obras abandonadas, existem alguns funcionários, que exigem valores monetários para facilitar o andamento de processos.
Governador que falava este domingo, na vila de Nyamayabwe, sede distrital de Mutarara sublinhou que estes actos não abonam o bom nome do estado moçambicano e lesam os cofres do estado.
Disse por outro lado, que alguns casos de acidentes de viação, que se registam um pouco por todo país, podem ser resultantes da corrupção por parte de alguns agentes reguladores de trânsito nas estradas.
Na ocasião reiterou que o servidor público, deve servir de espelho no exercício das suas funções. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.