O Governo do Distrito de Mossuril, em Nampula, promete medidas duras aos líderes religiosos que desacatarem as novas orientações dadas pelo presidente da República visando conter a propagação da covid-19 no país.
Esta promessa surge pelo facto de Mossuril possuir perto de trezentas mesquitas e cento e cinquenta igrejas que na óptica das autoridades governamentais do distrito não cumprem na íntegra as orientações de encerramento dos cultos.
O director Distrital do Registo e Notariado de Mossuril, João Alfredo, explicou que igualmente serão fiscalizadas as praias e outros pontos em que há maior desacato das medidas preventivas desta pandemia viral.
Por isso, apela sobretudo os responsáveis das confissões religiosas a encerrarem as portas das casas de culto e cada um rezar na sua residência.
Segundo director Distrital do Registo e Notariado de Mossuril, João Alfredo, por causa da renitência de alguns líderes, sobretudo das mesquitas, que teimam em abrir as portas destes locais de culto, decorre desde esta sexta-feira no distrito sensibilização destes no sentido de colaborarem com as autoridades neste desiderato. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.