Em Cabo Delgado está garantida a segurança alimentar, apesar da chuva irregular e da situação do terrorismo que afectaram negativamente a presente campanha agrícola nalgumas regiões da província.
Serão produzidas, na presente safra, mais de um milhão e oitocentas mil toneladas de diversos produtos alimentares.
A informação foi avançada esta sexta-feira, na cidade de Pemba, pelo chefe do departamento da Agricultura e Desenvolvimento Rural na Direcção Provincial da Agricultura e Pescas, Lacerda Nema
A fonte, que falava à margem de uma visita que o presidente da Assembleia Provincial de Cabo Delgado efectuou ao sector de agricultura e pescas, destacou os cereais, leguminosas e raízes tubérculos, como alguns dos produtos apostados pelos produtores, cuja meta está perto de ser alcançada.
O presidente da Assembleia Provincial, Francisco Loureiro, mostra-se satisfeito pelo desempenho do sector da agricultura e pesca da província, apesar dos desafios que ainda tem pela frente. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.