O Ministério da Saúde alerta para uma rápida saturação das unidades sanitárias para internamento devido a Covid-19.
De acordo com o Ministério da Saúde, a terceira vaga está a ser marcada por uma grande pressão sob internamentos hospitalares.
Segundo a Directora Nacional Adjunta de Saúde Publica, Benigna Matsinhe, a província de Maputo já esgotou a sua capacidade de internamento, dai que, em breve, alguns pacientes serão transferidos para a cidade de Maputo.
Para os novos casos, o ministério da saúde anunciou que 1.373 indivíduos testaram positivo para a covid-19, de domingo para segunda-feira, de um total de 3.397 casos suspeitos.
No mesmo período, foram registados vinte óbitos pela covid-19, 54 novos internamentos, 34 altas hospitalares e 123 indivíduos totalmente recuperados da doença.
A Directora de Laboratórios de Saúde Pública no Instituto Nacional de Saúde, Sofia Viegas, disse que nas próximas duas semanas, será conhecida a situação da variante Delta em Moçambique.
No que diz respeito ao processo de vacinação, o ministério da Saúde anunciou que mais de 23 mil pessoas não tinham tomado a segunda dose da segunda fase de vacinação contra a covid19, até este domingo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.