O Instituto Nacional de Meteorologia, INAM, necessita de mais de cinquenta milhões de dólares americanos, para garantir o processo de expansão e modernização das estações meteorológicas no país.
Com este valor tenciona-se, dentre vários aspectos, garantir a implantação de estações meteorológicas nos distritos, adquirir equipamentos de detenção de relâmpagos, rede de radar meteorológica, e de monitoria da qualidade de ar.
Esta informação foi avançada pelo director geral do Instituto Nacional de Meteorologia, no âmbito da sua visita de trabalho à província de Tete.
Segundo Adérito Araújo o seu sector já está a mobilizar estes fundos por forma a garantir e melhorar a informação meteorológica ao nível do país.
De referir que só ao nível da província de Tete, o sector perspectiva investir nos próximos tempos mais de trinta milhões de meticais, para a implantação de cinco estações meteorológicas, em cinco distritos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.