O país está em processo de aquisição de 11 sistemas de produção de oxigénio, que serão instalados em igual número de hospitais, para o tratamento de doentes com a Covid-19.
O anúncio foi feito esta quinta-feira, pelo Ministro da saúde, Armindo Tiago, em Quelimane, no âmbito da visita que efectua a província da Zambézia.
“Em termos de testagem, estamos estáveis em termos de oxigénio. Até agora conseguimos satisfazer as necessidades, apesar disso, o país já está a adquirir sistemas de oxigénio para todos os hospitais centrais e provinciais. São sistemas que vão produzir oxigénio, mas também vão fornecer aos hospitais, um para dos quatro hospitais centrais e sete para cada um dos sete hospitais provinciais”, disse.
Ainda em Quelimane, Armindo Tiago anunciou que O país vai receber, na próxima segunda-feira, um lote de 2.5 milhões de vacinas contra a covid-19, de um total de 11 milhões, anunciadas recentemente pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.
Hoje, O Ministro da Saúde inaugura o Armazém Intermédio de Medicamentos, no distrito de Mocuba, na província da Zambézia (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.