O Ministro da Saúde apelou para o reforço das medidas de prevenção da covid-19, para evitar o colapso do Sistema Nacional de Saúde no País, que já começa a ressentir-se com o alto nível de contágios registados nesta terceira vaga.
Armindo Tiago anunciou, esta sexta-feira em Mocuba, na Zambézia, que a província e cidade de Maputo atingiram a capacidade máxima de internamentos para pacientes da covid-19.
O Ministro da Saúde admitiu igualmente a possibilidade de estar em circulação no país a quarta variante da doença.
“ É uma taxa de ocupação de camas que é extremamente alta na cidade de Maputo. A capacidade de internamento na província de Maputo já foi ultrapassada, está acima de 100 por cento e nas outras províncias, embora a capacidade de internamento seja ainda abaixo de 70 por cento, devemos entender que o nível diário de admissões nos hospitais é muito alto. Isso significa que o país poderá entrar dentro de pouco tempo numa situação de falta de disponibilidade de camas, não ser que o nosso comportamento mude numa perspectiva de implementação adequada das medidas “, disse. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.