No município de Chiure, já foi identifica uma áreas de cerca de vinte hectares para acomodar famílias deslocadas na sequencia de ataques de terroristas nas regiões centro e norte de Cabo Delgado,
O edil de Chiure, Alicora Ntutunha, disse em entrevista a Rádio Moçambique que a edilidade em coordenação com o governo distrital está a fazer contactos para encontrar mais um outro espaço para as mais de dez mil pessoas deslocadas que procuram segurança na urbe.
O edil de Chiure, disse que a atribuição de espaços é uma acção primária, pois há uma intenção de ajudar as famílias a construírem casas próprias para se albergarem, enquanto aguardam pela reposição da tranquilidade nas suas zonas de origem.
O autarca classifica de dramática a situação que se vive nalgumas residências cujos proprietários receberam membros familiares, idos das zonas vítimas de ataques de terroristas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.