Vinte por cento da população moçambicana será vacinada contra a covid-19 até finais de Setembro deste ano.
O anúncio foi feito, esta segunda-feira, pelos ministro da Saúde na cerimónia de recepção de mais de 300 mil doses de vacinas da Johnson & Johnson's, uma doação do governo dos Estados Unidas da América.
Armindo Tiago anunciou ainda que, esta terça-feira, chega ao país mais um lote constituído por um milhão de vacinas contra a covid-19.
“A aquisição de vacinas pelo governo, anunciado por sua Excelência o Presidente da República complementar-se-à, estamos a convidar a todos para estarmos aqui de novo, à noite, para receber um milhão de doses de vacinas para o nosso povo. A vacinação da população moçambicana vai também contribuir, como foi dito, para diminuirmos a pressão sobre o Sistema de Saúde, diminuirmos os internamentos e o número de óbitos que está a ser verificado. Por isso, queremos usar esta oportunidade para apelar a todos aqueles que serão abrangidos na próxima fase de vacinação, que vamos anunciar amanhã, para que adiram de forma massiva à vacinação que nós vamos providenciar”, afirmou.
Segundo o Ministro da Saúde, desde que a campanha de vacinação arrancou, em Março deste ano, foram já imunizados perto de três por cento da população elegível. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.