O Presidente da República, Filipe Nyusi, anunciou que pelo terceiro ano consecutivo a Reserva Nacional de Niassa não regista abate ilegal de elefantes.
O Chefe de Estado falava, este sábado, em Mecula, no Niassa, nas celebrações do Dia Internacional do Fiscal de Florestas e Fauna Bravia, que hoje se assinala.
“ Moçambique continuará a transformar-se em reserva natural do elefante e estenderemos este nosso amor genuíno a todos os outros animais e neste caso concreto com prioridade, o leão está a ser muito perseguido muito agora em Moçambique. Nós tudo faremos para defender esses animais porque fazem parte de nós. Nós sem esses animais deixamos de ser Moçambique”, disse.
O Dia Internacional do Fiscal de Florestas e Fauna Bravia serviu para exaltar o papel dos fiscais na protecção e conservação da biodiversidade e render homenagem aos fiscais que perderam a vida, na defesa da flora e fauna selvagem.
A efeméride serviu igualmente para a distinção de três fiscais em representação de cada região do país, em reconhecimento dos seus esforços, na protecção da fauna e flora.
Para além do memento de discursos, o Presidente da Republica, Filipe Nyusi, fez a troca do colar do elefante, designado Mr. President. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.