A Presidente do Conselho de Ministros da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, SADC, defende que o fraco progresso nas campanhas de vacinação é responsável pelos elevados índices de infecção pela Covid-19, nos países da região.
Segundo Verónica Macamo, a baixa capacidade de vacinação na SADC retarda o alcance dos objectivos de imunidade comunitária nos povos residentes nestes países.
A Presidente do Conselho de Ministros da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, Verónica Macamo falava esta segunda-feira, em Maputo, na abertura da Reunião Extraordinária do Conselho de Ministros da SADC.
Macamo explica que encontro visa a busca por estratégias para a implementação do calendário de actividades do órgão, num contexto de pandemia da Covid-19.
A Reunião Extraordinária do Conselho de Ministros da SADC desta segunda-feira, em formato virtual, serve de preparação para realização da próxima reunião do mesmo organismo e da Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral.
O evento recorre de 9 a 19 do mês em curso, na cidade de Lilongwe, Malawi. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.