O Presidente da República diz que não quer ouvir falar que as vacinas contra a Covid-19 estão a ser vendidas no país, nem que estão a ser vacinadas pessoas que não fazem parte dos grupos elegíveis.
Filipe Nyusi promete responsabilizar todos aqueles que se envolverem em esquemas de venda de vacinas e vacinação dos que não estão abrangidos.
O estadista moçambicano falava esta quarta-feira, na cidade de Maputo, no lançamento da campanha nacional da vacinação em massa contra a Covid-19, que se iniciou à escala nacional.
O Chefe do Estado manifestou, igualmente, o seu desagrado sobre os boatos em torno da eficácia das vacinas contra a Covid-19.
Filipe Nyusi disse que os moçambicanos não podem viver de rumores.
Deste que a campanha da vacinação iniciou em Março deste ano no país já foram imunizadas cerca de quatrocentas mil pessoas o que corresponde a dois ponto três por cento da meta prevista.
O Presidente da República diz que o número dos vacinados ainda está aquém do desejado por isso mesmo apela a adesão em massa aos postos de vacinação.
A campanha da vacinação esta quarta-feira lançada tem como público-alvo indivíduos com idade igual ou superior a 50 anos, funcionários e agentes do Estado, motoristas e cobradores dos transportes de passageiros, incluindo de motociclos e bicicletas, e professores que não foram vacinados nas fases anteriores. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.