O cumprimento das principais medidas de prevenção da Covid-19, no país, continua um desafio, sobretudo, nos transportes públicos.
É uma constatação do Ministério dos Transportes e Comunicações, durante uma acção inspectiva no terminal do Xiquelene, em Maputo.
Foi desta forma que, que logo pela manhã desta quarta-feira, a brigada de fiscalização do Ministério dos Transportes e Comunicações iniciou a sensibilização aos transportadores.
É que, no terreno, aponta-se a superlotação como uma das principais transgressões das regras básicas do decreto da prevenção da Covid 19, explica o Director Nacional dos Transportes e Segurança na Instituição, Fernando Honwana.
Após às orientações das autoridades, os transportadores dizem estar prontos para cumprir com as medidas de prevenção, de forma escrupulosa.
A fiscalização sobre a observância das medidas de contenção da Covid-19, nos transportes públicos, acontece à escala nacional. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.