O Governo mobiliza fundos junto dos parceiros de cooperação para operacionalização do Centro de Operações Humanitárias e de Emergência da SADC.
O centro visa o melhoramento dos sistemas de aviso prévio sobre a ocorrência de desastres naturais na região da África Austral, face às alternações climáticas.
Para o efeito, decorreu esta quarta-feira, em Maputo, uma reunião entre Moçambique e parceiros internacionais.
O Vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves, disse na ocasião ser urgente a adopção de medidas de prevenção de calamidades naturais na região, devido a localização geográfica.
Manuel Gonçalves frisou o impacto dos desastres naturais para a continuidade dos projectos de desenvolvimento dos países da SADC.
A iniciativa de Centro de Operações Humanitárias e de Emergência da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, foi lançada à 21 de Junho último, em Nacala, Província de Nampula, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.