Mais de dezanove mil habitantes da vila de Marínguè na provincia de Sofala, passam a consumir agua potavel, com a inauguração, esta quinta-feira, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, de um sistema de abastecimento deste recurso.
O sistema, alimentado por quatro furos e duas bombas, com a capacidade de armazenamento de 260 metros cúbicos, custou aos cofres do Estado, cerca de sessenta e sete milhões de meticais, e enquadra-se no programa presidencial,
Com a inauguração da infra-estrutura, que visa melhorar as condiçoes de vida da populaçao, maior parte dos residentes de Marínguè, deixa de percorrer longas distâncias a procura de água.
Falando apos inaugurar o sistema, o Presidente da República, Filipe Nyusi, disse que o governo, está comprometido com o bem-estar das populaçoes, dai que vai continuar a construir mais infrsntruturas sociais.
Na ocasisao, o chefe do Estado, pediu ao bom uso do sistema de abastecimento de água.
O sistema de abastecimento de água da vila de Marínguè, começou a funcionar em 2019, beneficiando numa primeira fase, mais de cinco mil habitantes, e abastece água, em dezasseis horas por dia.
Entretanto, além do sistema de água, o Presidente da República, inaugurou a sala de conferências, Tomás Canxixe, com a capacidade para trezentas pessoas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.