Em Gaza, operadores turísticos em Chidenguele, distrito de Mandlakazi, queixam se da alegada má actuação da Polícia de trânsito, o que para si tem estado a afugentar os turistas principalmente os estrangeiros.
Na reunião esta quarta-feira com a Governadora de Gaza, que pretendia perceber o impacto da covid-19 no sector, os operadores turísticos disseram que a polícia tanto dificulta os turistas, até ao ponto de desistirem de retornar para desfrutarem das paradisíacas praias em toda a costa da província.
Simiao Langa e Norbeto, alguns operadores turísticos queixam-se igualmente da precariedade das vias de acesso.
Em resposta, a Directora Provincial da Cultura e Turismo explicou que a paragem única que havia sido adoptada e paralisada devido a covid-19, permitia apenas uma revista aos turistas estrangeiros.
E a governadora de Gaza, Margarida Mapandzene Chongo, pede uma frente conjunta de modo a desencorajar as práticas ilícitas da polícia de trânsito. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.