A população de Nanili, no posto administrativo de Diaca, distrito de Mocimboa da Praia, em Cabo Delgado, regressou já à sua aldeia, mercê da operação conjunta das forças de defesa e segurança e ruandesas.
Em Nanili, segundo os moradores, falta quase tudo, sobretudo, produtos de primeira necessidade, uma vez que o comércio que os fornecia foi o mais afectado pela sabotagem.
O comandante-geral da Polícia da República de Moçambique, que escalou aquela comunidade, disse ter anotado as preocupações levantadas e garantiu fazer chegar às entidades competentes, para solucioná-las.
Falando em língua local, shimakonde, Bernardino Rafael advertiu, no entanto, que se a população não intensificar a vigilância, corre o risco de voltar a abandonar a aldeia de Nanili, porque aproveitando-se das fragilidades, o inimigo poderá, outra vez, destruí-la.
A questão de saúde, água, havemos de comunicar os respectivos sectores, quanto à energia, é o que tínhamos ido ver, até porque os técnicos estão ali parados, telefonia móvel também. No entanto, se virem alguém estranho a vender coisas, por exemplo, procurem saber quem é e donde vem e donde traz os artigos que ele vende, vigilância.
Bernardino Rafael, Comandante-geral da PRM instou a população de Nanili, no distrito de Mocimboa da Praia, a reforçar a vigilância para que não volte a abandonar a aldeia, devido a mais uma acção terrorista. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.