Mil milhões de dólares norte-americanos, o equivalente a sessenta e quatro biliões de meticais, serão aplicados durante dez anos, no financiamento de projectos no âmbito do Programa Nacional Industrializar Moçambique – PRONAIMO.
A informação foi avançada na manhã desta sexta-feira em Manica pelo Presidente da República de Moçambique Filipe Nyusi, durante o lançamento oficial do Programa.
Esta é uma das metas que o PRONAIMO se propõe a alcançar, tal como o aumento da produção industrial com peso no PIB, substituições de importações, geração de empregos directos e aumento das exportações de produtos industriais.
O Presidente da República referiu que o retorno dos financiamentos e o respectivo reinvestimento em novos empreendimentos, deverão provocar um efeito positivo multiplicador ainda maior.
O Chefe de Estado referiu ainda que as propostas de investimento, incluindo as que se relacionam com a expansão e modernização da tecnologia, deverão considerar as forças que determinam a prosperidade e sustentabilidade a longo prazo, do sector industrial. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.