Iniciam hoje as sessões de audição, no âmbito do processo-crime em torno do caso de suposta exploração sexual de reclusos na Penitenciária Especial de Mulheres localizado em Ndlavela, na província de Maputo.
Segundo Evelina Gomane, Procuradora-Chefe na Província de Maputo, citada pelo jornal Noticias, primeiro serão interrogados o director interino da cadeia e o comandante responsável pela segurança e movimentação das reclusas.
A fonte avança que num segundo momento serão ouvidos os membros da ex-direcção da penitenciária, suspensos das suas funções para dar lugar a investigações.
No processo-crime, estão indiciados os crimes de prostituição, violação sexual, associação para delinquir, abuso de cargo ou função e retirada de presos.
A Procuradora-Chefe na província de Maputo refere que, ninguém ainda foi constituído arguido neste processo, por a denúncia ter sido feita contra pessoa desconhecida, havendo apenas a indicação de serem agentes penitenciários em serviço naquela cadeia. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.