O Presidente da República, Filipe Nyusi, denuncia a existência de falsificações e compra de cartões de vacinação contra a covid-19.
Falando, esta sexta-feira, na Comunicação à Nação, no âmbito da situação de Calamidade Pública, Filipe Nyusi lamentou a referida postura, recordando que a mesma coloca em risco a própria vida dos autores.
“ Agora as pessoas estão a comprar cartões de vacinação para dizer que vacinou, enquanto não. Não sei se estão a perspectivar que o próximo passo será a exigência de vacinas para alguns eventos mas isso é enganar-se; é totalmente comprar a morte. Vacina é para lhe proteger”, frisou.
Na Comunicação à Nação, o Chefe do Estado moçambicano anunciou a suspensão de aulas presenciais em todos sub-sistemas de ensino nas cidades da Maxixe, Vilanculos e vila de Massinga, na província de Inhambane, no âmbito da prevenção da covid-19.
Filipe Nyusi manteve as restantes medidas de prevenção da doença, estando prorrogadas por mais 30 dias, a partir da segunda-feira, 16 de Agosto. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.