O Instituto Nacional de Saúde (INS) alerta para a necessidade do reforço das medidas de prevenção da Covid-19 nas províncias da Zambézia e Nampula, face a aproximação do pico da terceira vaga de contaminações, nestes locais, nas próximas semanas.
O Director-Geral do INS, Ilesh Jany, que falava a momentos no espaço Café da Manhã da Rádio Moçambique, disse que em relação a outras províncias do país, regista-se uma tendência de redução de novas infecções, que não devem ser encaradas como o fim da pandemia.
Apesar de grande parte das províncias do país estarem a registar uma redução de novas infecções, o Director Geral do IINS, não descarta a possibilidade do país ser atingido por uma quarta-vaga.
Sobre a redução de casos, a Directora Nacional-adjunta de Saúde Pública, Benigna Matsinhe, disse, ontem em conferência de imprensa, que nos primeiros 16 dias do mês de Agosto houve registo de 17.010 novas contaminações pelo novo coronavírus e 773 internamentos, contra 20.042 infecções e 918 hospitalizações em Julho. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.