Uma equipa multissectorial foi criada na cidade de Tete, para garantir o tratamento e realização de exéquias das pessoas vítimas, da pandemia da covid-19.
A equipa é constituída por médicos, técnicos de medicina preventiva e geral do sector da saúde, e do saneamento e meio ambiente no conselho municipal da cidade de Tete.
A mesma é responsável por garantir a desinfecção de corpos, e assegurar as condições de higiene, impostas pela organização mundial de saúde.
Segundo o vereador de Saneamento e Meio Ambiente no Conselho Municipal da cidade de Tete, foram adquiridos materiais de protecção descartaveis dos funcionários que procedem as exéquias.
Adamo Manonga, disse tratar-se de uma experiência nova na urbe, que vai exigir a maior colaboração dos munícipes, visto que a mesma fere os costumes impostos, pela socialização das pessoas.
A cidade de Tete, registou em menos de um mês dois óbitos por COVID 19, todos ocorridos no hospital provincial, a maior unidade sanitária desta região do País. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.