O governador de Cabo Delgado apela a população dos distritos considerados seguros da província, a agudizar a vigilância e denunciar qualquer movimento estranho nas suas comunidades.
O apelo de Valige Tauabo reside no facto de, nos últimos dias, as Forças conjuntas de Defesa e Segurança estarem a destruir as bases dos terroristas, no norte da província, colocando o inimigo em debandada.
O governador da província de Cabo Delgado, lançou o apelo nos encontros que manteve com a população das comunidades dos postos administrativos de Ocua e Namogelia, distrito de Chiúre para quem é necessário a colaboração com as autoridades locais, na denúncia de indivíduos com comportamentos duvidosos
O governante vincou por outro lado, a necessidade de continuar a prestar os apoios necessários, as famílias vítimas de ataques terroristas que se encontram acomodadas em diferentes comunidades do distrito e na observância das medidas preventivas da COVID 19.
Entretanto, um membro da comunidade Samora Machel, visitada pelo chefe do conselho executivo provincial, fala da necessidade de colaboração com as autoridades governamentais, através da agudização da vigilância, denunciando aqueles que tentarem se fizerem passar por deslocados.
Além dos encontros que manteve com alguns membros das comunidades, sob observância rigorosa da medidas preventivas da COVID 19, o governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, visitou algumas infra-estruturas sociais, e locais turísticos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.