O Comandante do Exército garante que as populações que estavam reféns nas zonas outrora ocupadas por terroristas, na província de Cabo Delgado, estão sendo resgatadas pela Força conjunta Moçambique/ Ruanda.
Falando para um grupo de resgatados na sede do posto administrativo de Mbau, distrito de Mocímboa da Praia, Cristóvão Chume, disse que em primeiro plano, a preocupação é colocar as pessoas em segurança.
“Vamos mandar pessoas. Hão-de vir aqui vos levar para Mocímboa, não vai ser possível continuarem aqui, até a situação voltar à normalidade. Hão-de receber ajuda, vão trazer roupas novas e vão ter médico, tudo”, afirmou.
Algumas pessoas resgatadas das mãos dos terroristas dizem que viviam em condições precárias e desumanas, por isso muitos deles, sobretudo idosos e crianças, apresentam-se com sinais de desnutrição crónica. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.