Em Cabo Delgado, arrancaram oficialmente este domingo as obras de reabilitação da Estrada 19 de Outubro/Quissanga, que liga a sede distrital de Quissanga aos restantes distritos da província.
Trata-se de uma via que esteve abandonada durante dois anos devido a acção dos terroristas.
Numa primeira fase os trabalhos vão compreender a construção de pontecas, enchimento de solos, entre outras intervenções, desde a Aldeia Dezanove de Outubro até à sede do posto administrativo de Bilibiza, num troço de vinte e sete quilómetros.
Implementada pela Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN), a iniciativa insere-se nos esforços do governo que visam a reconstrução dos distritos assolados pelo terrorismo
No lançamento das obras de reabilitação, o secretário de Estado na província de Cabo Delgado, António Supeia, pediu aos lideres comunitários e personalidades influentes a redobrarem a vigilância para evitar que os terroristas voltem a destruir infra-estruturas reerguidas pelo governo.
Para esta primeira fase da empreitada, que tem a duração de dois meses, foram disponibilizados pelo Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento (PNUD), pouco mais de sete milhões de meticais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.